BMS

Basf Leva Para A Exposibram Amplo Portfólio Que Promove Sustentabilidade E Eficiência Na Mineração:

Data: 13/09/2017

Fonte: Portal da Mineração

Soluções englobam desde a construção subterrânea até o tratamento de água e barragens.

A BASF vai apresentar seu amplo portfólio de produtos químicos e tecnologias que contribuem para melhorar a eficiência, os processos e os sistemas construtivos para o setor de mineração, na Exposição Internacional de Mineração, EXPOSIBRAM, que será realizada de 18 a 21 de setembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. "Nossas soluções incluem construção e manutenção de infraestrutura mineira, construção subterrânea, processamento de minerais, tratamento de águas e produtos para equipamentos de mineração, garantindo um portfólio robusto e inovador que promove a sustentabilidade na cadeia de valor da mineração" afirma Victor Schilling von Dessauer, gerente do Industry Team Mining para a América do Sul da BASF.

Para construção e manutenção de infraestrutura mineira, as soluções incluem aditivos para concreto, grautes de performance, pisos industriais, sistemas de impermeabilização, soluções para reparação e reforço do concreto, selantes, soluções para isolamento térmico e acústico, resinas de viniléster. Em construção subterrânea, há shotcrete, backfilling, injeções e matéria-prima para explosivos.

Na área de processamento de minerais, há inovações para hidrometalurgia, flotação, separação sólido-líquido, agentes clareadores e gestão de rejeitos. Já para o tratamento de águas há soluções que melhoram os processos de secagem e clarificação da água. Soluções que melhoram o desempenho dos equipamentos de mineração também são contemplados, com aditivos para combustíveis, anticongelantes/coolants e lubrificantes sintéticos. "Nosso objetivo é apresentar ao mercado a enorme contribuição que a BASF pode oferecer para essa cadeia produtiva. Nossos produtos são vendidos mundialmente e com suporte técnico especializado", ressalta Victor.


Últimas Notícias:

Câmara Aprova 3,5% Para Ferro E Agência

Licenças Da Samarco Vão Ser Avaliadas Na Sexta-feira Pela Copam

Nova Plataforma Digital Da Vale Reúne Conteúdo Sobre Mineração E Negócios Para Pesquisadores E Acadêmicos

MinÉrio De Ferro: Preço De Referência Volta A Cair

Revestimento De Borracha Pode Reduzir Custos Operacionais Em 30% A Longo Prazo

    BRASIL MINING SITE® - Todos os direitos reservados          desenvolvido por: Area Creations